Estaleiro do Rio

Numa tarde chuvosa, com um amigo, visitei este estaleiro cheio de máquinas e veículos de trabalho, que se encontram abandonados à beira de um rio.

Este estaleiro, em tempos pertenceu a uma empresa que se dedicava à extração de matérias inertes. A empresa tinha-se comprometido a explorar aquela zona e tinham uma licença que lhes permitia isso. A licença indicava que após a utilização do local, todas as embarcações e máquinas tinham de ser retiradas do local, mas como a empresa entrou em processo de insolvência, nunca chegou a retirar as máquinas e ali ficaram.

A primeira vez que visitei este local foi em 2017. Encontrei-o através do Google Maps, e despertou-me interesse porque parecia estar um grande barco atracado junto das máquinas. Infelizmente, na altura não consegui encontrar a entrada para a propriedade, mas o tal barco estava lá. Voltei dois anos depois, depois de ver umas fotos do local tiradas por outras pessoas, infelizmente o tal barco já não lá estava, mas o resto do estaleiro ainda permanecia igual.

É daqueles locais que tem interesse por serem diferentes, quem já fotografou umas centenas de casas já começa a achar tudo muito igual, e, portanto, quando aparecem assim locais mais industriais, acabam por se tornar muito interessantes de visitar e fotografar.

André Ramalho

Sou um apaixonado por fotografia e locais abandonados, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar os meus registos e aventuras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *