Quinta dos Casamentos

Este é um dos locais abandonados que mais quis visitar desde que ganhei a paixão por locais abandonados. Vi fotos desta quinta num dos grupos de locais abandonados no facebook e achei o interior magnífico, infelizmente não encontrei ninguém que me fornecesse a localização, o que é perfeitamente normal. A propriedade é muito bonita  e as pessoas querem proteger estes locais. É uma pena que se estrague o que resta, sim, o que resta, pois que já partiram algumas coisas e roubaram outras.

Mas eu encontrei-a! Estava a pesquisar sobre locais abandonados na mesma zona, encontrei um local interessante e depois vim a saber que os donos tinham outra propriedade próxima, a partir daí e pesquisando um pouco mais sobre a propriedade que tinha encontrado, descobri esta também.

Falaram-me que possivelmente ia começar a ser recuperada e apressei-me a ir lá, aproveitei a véspera de natal, que por sinal também é o meu aniversário e foi passear até à quinta. Realmente, existem alguns indícios que possa a vir a ser recuperada, visto que existem andaimes no local… isso ou pretendem pelo menos fechá-la melhor do que está ou pretendiam. Dá ideia que prepararam as coisas para começar, mas entretanto colocaram a ideia de lado.

Foi um belo presente de aniversário, ver o interior desta propriedade, os tetos, as paredes, o incrível o trabalho que foi feito e é incrível que esteja assim ao abandono, no meio do nada e completamente aberta. Foi dos sítios que mais gostei de ir, vi fotos antes de estar abandonada, quando estava a ser utilizada e era mesmo incrível. Penso que esteja abandonada há sensivelmente 8 ou 9 anos, ergueu-se no século XIX e foi posteriormente adaptada para ser um local de realização de cerimónias e eventos. A empresa detentora da propriedade tem outras no mesmo estado, sendo que possivelmente foi à falência. Desfrutem das imagens. Como quero proteger a propriedade, não irei revelar a localização.

 

André Ramalho

Sou um apaixonado por fotografia e locais abandonados, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar os meus registos e aventuras.

21 thoughts on “Quinta dos Casamentos”

  1. Boa tarde,
    Essa quinta tem outro nome que não é esse, ao ver as fotos reconheci logo o local.
    Se quiser saber o nome contacte-me.

    1. Olá Mário. Sim eu sei que o nome real desta quita não é este, não coloco o nome verdadeiro com o objectivo de evitar que pessoas mal intencionadas encontrem a quinta.

      1. Ola Bom dia
        Sou Manuel Xavier e sou fotografo.
        Antes de tudo obrigado pelas fotos que pude ver de vários sítios abandonados ( infelizmente .
        Estou a procura de comprar uma propriedade em portugal ( resido no estrangeiro mas sou português e estudei em parte em portugal )
        Gostaria de comprar e salvar uma bela propriedade em portugal ( sou fan de arquitetura e pintura ), obviamente depende também muito da zona .
        Se por acaso me puedes dizer a zona ( centro estremadura , lisboa , sul alentejo ,etc..onde fica esta quinta ou outras do género agradecia, de modo a poder contactar as autoridades locais para encontrar o proprietário etc….

      2. Bom dia,

        Antes de mais fico feliz ver que alguém se interessa pela história do nosso património. Queria fazer uma questão se possível. Localização para possível compra/investimento/recuperação.
        Grata pela sua ajuda

    2. Boas não pode deixar de ver o teu trabalho está top neste momento estou a restaurar uma quinta mas ando entereçado em fazer um negócio de outra propriedade .
      Se me podesse dar a localização dessa ou da quinta do espelho ficava-te agradecido!
      Foi assim que conheci a quinta que hoje ando restaurar !

  2. Olá, não tenho a certeza se lhe enviei algum comentário ontem, por esta via. Estive há dias nesta quinta, pois frequentei muito nos anos 80,o pai era amigo dos donos e fez muitos projectos para lá, tenho memórias lindíssimas deste sítio. Quando o dono faleceu ficaram com problemas financeiros e acabamospor perder o contacto com eles. Fiquei desolada quando vi a quinta assim. Gostaria de saber se ainda está na posse das mesmas pessoas. Consegue dizer-me mais sobre o que se passou?
    Gostaria muito.
    Acho o seu trabalho espetacular.

    1. Olá Elsa, pertence ou pertenceu a uma empresa com vários investimentos imobiliários, ao que sei a empresa foi à falência e os imóveis ficaram abandonados… possivelmente é propriedade de algum banco actualmente, não tenho a certeza.

      1. Ola André, esta quinta pertencia aos meus avós. Foi a casa da minha família durante décadas. Após o falecimento do meu avô, devido a uma série de problemas, a quinta foi vendida. Ja trocou de donos várias vezes e cada um tratou de a estragar mais um pouco. Hoje em dia está para venda mas já não é um décimo do que era. Se quiser mais informações ou fotografias da época, terei todo o prazer em enviar-lhe por mensagem privada. Adorei a reportagem que fez e trouxe grandes memórias à minha mãe. Cumprimentos

        1. Olá João tudo bem? Eu faço uma série de televisão sobre Portugal para a televisão a cabo do Brasil, e um dos meus programas é sobre lugares abandonados, minha série chama Destino Portugal e passa num canal brasileiro chamado Travel Box Brazil, eu gostaria muito de filmar a vossa propriedade e contar a história dela no meu programa sem claro, fornecer a localização do lugar para preservar a Quinta, seria possível você me contar um pouco mais da história? +351 916380003 ou [email protected]

        2. Olá João, estive há pouco tempo na quinta, gostaria muito de conhecer a história da mesma. Será possível facultar me essa informação? Obrigada

    2. Bom dia Elsa

      Será que me podia ajudar com a localização? Estamos em busca do local perfeito para investir em projecto.
      Obrigada pela ajuda

  3. Boa tarde André, fica no norte centro ou sul de Portugal??? Que distrito??? Não venho perguntar o sítio por ir fazer mal, pois penso k é vandalismo andar a dar cabo do nosso patrimônio, apenas visitar e ver ao vivo às belas paredes e pinturas, que tem

  4. Esta herdade tem proprietário e não é permitido a entrada na mesma. Esta propriedade já foi assaltada inúmeras vezes, todo o seu espólio roubado, incluído portas e janelas e foi brutalmente vandalizada nos últimos 10 anos, por isso, qualquer pessoa não autorizada que seja apanhada a circular dentro da mesma, irá ser alvo de acção judicial por parte dos actuais proprietários.
    A mesma, não estando no mercado imobiliário, pode ser negociada por um valor superior a 3.500.000€.
    Esta não é uma propriedade para sonhadores, mas para investidores sérios, pois a mesma é constituída por dezenas de artigos rústicos.
    Para qualquer comprador sério, pois não lido com sonhadores, deixem o contato e eu, responderei e iremos nos sentar junto do advogado que representa a venda, para discutirmos uma possível venda.

    1. O seu comentário é para rir?!
      Está bastante bem protegida dos assaltos e vandalismos!!! Tudo ao abandono e escancarado e na realidade tristemente já não há nada para roubar, apenas para vandalizar e convenhamos também já muito pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *