Palácio da Disney

A primeira vez que ouvi falar desta casa, o “Palácio da Disney”, foi através de uma busca no google. Estava à procura de abandonados numa determinada zona e encontrei um post num fórum com bastantes fotos, fiquei bastante admirado por algo assim ter sido construído numa propriedade privada e por estar abandonado.

Comecei a pesquisar e descobri que a propriedade é ou era de um engenheiro, que em tempos teve uma das maiores empresas de Portugal. Infelizmente foi à falência, como tantas outras e ainda hoje existem julgamentos a decorrer sobre supostas dívidas a bancos.

A propriedade em questão, tem processos de demolição, pois tanto o palácio como a casa, entre outras construções, nunca foram autorizadas, o que explica a razão porque nunca foi vendida e está desabitada. Com estas informações e sabendo que a propriedade estava aparentemente esquecida, comecei a minha busca pelo google maps e facilmente a encontrei.

Como ia visitar alguns pontos na mesma zona, passei por lá com uns amigos e estava fechada, com um grande muro à volta, arame farpado, um grande portão e uma porta com cadeado. Ao contrário de várias pessoas, que entraram porque encontraram a porta aberta, eu não tive a mesma sorte e não arrisquei a tentar entrar. Meses mais tarde, com mais informações de pessoas que já lá estiveram acabei por voltar e consegui fazer a reportagem fotográfica que vem neste artigo, principalmente aos jardins, pois a casa estava fechada.

Atualmente, sei que a propriedade tem alarme, possivelmente detetaram que várias pessoas tinham entrado e resolveram proteger o local. Espero que um dia, alguém aproveite esta propriedade e que não caia no esquecimento, dominada pela vegetação. Não é recomendada a entrada neste local atualmente, e por esse motivo não forneço a localização do mesmo.

André Ramalho

Sou um apaixonado por fotografia e locais abandonados, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar os meus registos e aventuras.

15 thoughts on “Palácio da Disney”

      1. Olá. Lamento mas não revelo localizações deste género. Os únicos locais que revelo a localização são os locais que considero que já são de conhecimento público que estão abandonados, os outros locais não revelo a localização para os proteger de furtos e vandalismos.

        Cumprimentos,
        André Ramalho

  1. Aconcelho a não entrarem pois o mesmo nao está abandonadone ainda hoje foram detidos 3 individos por invasão propiedade privada.
    Existe um numero no portao a quem podem pedir para visitar o espaço.

  2. Mais te digo, gostava de participar, é algo fascinante, conheci atrás de uma reportagem, esse tipo de fotografia deixa me fascinado. Apoio o que fazes de entrar e sair sem fazer diferença no local.

  3. Boa Tarde.
    Sou um bocadinho de longe, seria possível facilitar um contacto como diz estar na entrada para poder entrar em contacto?
    Obrigada pela atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *