Quinta dos Casamentos

Este é um dos locais abandonados que mais quis visitar desde que ganhei a paixão por locais abandonados. Vi fotos desta quinta num dos grupos de lugares abandonados no facebook e achei o interior magnífico, infelizmente não encontrei ninguém que me fornecesse a localização, o que é perfeitamente normal. A propriedade é muito bonita  e as pessoas querem proteger estes locais. É uma pena que se estrague o que resta, sim, o que resta, pois que já partiram algumas coisas e roubaram outras.

Mas eu encontrei-a! Estava a pesquisar sobre locais abandonados na mesma zona, encontrei um local interessante e depois vim a saber que os donos tinham outra propriedade próxima, a partir daí e pesquisando um pouco mais sobre a propriedade que tinha encontrado, descobri esta também.

Falaram-me que possivelmente ia começar a ser recuperada e apressei-me a ir lá, aproveitei a véspera de natal, que por sinal também é o meu aniversário e foi passear até à quinta. Realmente, existem alguns indícios que possa a vir a ser recuperada, visto que existem andaimes no local… isso ou pretendem pelo menos fechá-la melhor do que está ou pretendiam. Dá ideia que prepararam as coisas para começar, mas entretanto colocaram a ideia de lado.

Foi um belo presente de aniversário, ver o interior desta propriedade, os tetos, as paredes, o incrível o trabalho que foi feito e é incrível que esteja assim ao abandono, no meio do nada e completamente aberta. Foi dos sítios que mais gostei de ir, vi fotos antes de estar abandonada, quando estava a ser utilizada e era mesmo incrível. Penso que esteja abandonada há sensivelmente 8 ou 9 anos. A empresa detentora da propriedade tem outras no mesmo estado, sendo que possivelmente foi à falência. Sei que a quinta era utilizada para realização de eventos, mas não sei as suas origens. Desfrutem das imagens. Como quero proteger a propriedade, não irei revelar a localização.

 

André Ramalho

Sou um apaixonado por fotografia e locais abandonados, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar os meus registos e aventuras.

3 thoughts on “Quinta dos Casamentos”

  1. Boa tarde,
    Essa quinta tem outro nome que não é esse, ao ver as fotos reconheci logo o local.
    Se quiser saber o nome contacte-me.

    1. Olá Mário. Sim eu sei que o nome real desta quita não é este, não coloco o nome verdadeiro com o objectivo de evitar que pessoas mal intencionadas encontrem a quinta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *