Casa Além do Rio

A casa além do rio, fica, como o próprio nome indica, junto a um rio. É uma casa nobre, brasonada, que viu crescer varias gerações de uma família muito importante e com grande história naquela região. Inclusive um dos moradores da casa foi presidente da câmara da cidade e que agora faz parte de uma vasta lista de lugares abandonados espalhados pelo país.

Segundo consta, a casa foi vendida a um Tenente Coronel da região. Na casa, encontram-se diversos documentos, cheques e cartas em nome dessa pessoa. Incluindo cartas referentes a um pedido de inscrição num lar, presumo eu que esse último habitante e dono da casa, já não é vivo atualmente e possivelmente por falta de descendência ou interesse dos descendentes, a casa encontra-se abandonada.

O que mais impressiona na casa, é sem dúvida a capela que está numa divisão no interior, mas é pena o estado em que está atualmente. O chão está a ruir, existem buracos enormes, o que impossibilita andar dentro desta divisão, em breve a capela vai acabar por cair na cave e ficar completamente destruída.

A restante casa está despida da maioria do mobiliário, mas ainda resta algum, incluindo um guarda fatos com um fato pendurado, bastantes livros, fotos etc. É percetível que já existiu muita história ali, já foi uma casa muito importante, de gente nobre.

André Ramalho

Sou um apaixonado por fotografia e locais abandonados, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar os meus registos e aventuras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *