Fábricas Triunfo

A Triunfo possuía 4 fábricas, duas na Pedrulha – Coimbra (uma de Rações e outra de Massas e Bolachas). Fundadas em 1923, foram posteriormente fechadas em 2001, ficando a laborar somente a fábrica em Mem Martins. Anos mais tarde a empresa foi adquirida pela multinacional Kraft.

Em Coimbra, foi um choque a Fábrica ter fechado, foram 130 trabalhadores para a rua, alguns a trabalhar ali durante 30 anos. Ao visitar aqueles edifícios, pensa-se na história, no esforço e dedicação que algumas pessoas deram àquela empresa, naquele espaço, para agora acabar esquecida, ao abandono.

Foi numa bela tarde de Sábado, que resolvemos explorar estes edifícios e tirar algumas fotos. É uma visita tranquila, os edifícios encontram-se completamente abandonados, abertos e com acesso facilitado, o que é normal, já nada existe a guardar e os edifícios encontram-se em rápida degradação.

Espero que gostem das fotografias. Caso queiram visitar o espaço, aconselho que tenham cuidado, um deles é um edifício alto e potencialmente perigoso. Boas explorações!

André Ramalho

Sou um apaixonado por fotografia e locais abandonados, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar os meus registos e aventuras.

2 thoughts on “Fábricas Triunfo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *