Casa das Rosas

Mais uma casa, mais um mistério. Visitei este local há alguns meses atrás, infelizmente na altura não consegui descobrir muito sobre esta casa e hoje antes de fazer esta publicação, voltei a fazer uma pesquisa e pouco encontrei.

A casa não tem documentos ou cartas. Não existem, portanto, registos que me possam ajudar a desvendar um pouco sobre quem aqui habitou. É uma casa relativamente modesta, com três quartos, sala, cozinha e uma casa de banho. Infelizmente, estive pouco tempo no seu interior, muitos locais para visitar no mesmo dia é assim… Um dos quartos era perigoso fotografar derivado ao chão e o outro estava bastante escuro, por isso optei por não fotografar e concentrar-me nas áreas principais da casa.

Curiosamente, num dos extremos do terreno existe uma capela virada para a rua. Não parece tratar-se de uma capela privada e portanto presumo que foi construída para uso da população local. Talvez os donos da casa tenham disponibilizado parte do seu terreno para a construção da capela ou talvez tenham sido os próprios a construir, não sei ao certo. A capela é datada de 1760 e está muito bem tratada. Felizmente está fechada e é por isso certamente que ainda tem as decorações no altar e também porque as casas vizinhas olham pelo local.

André Ramalho

Sou um apaixonado por fotografia e locais abandonados, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar os meus registos e aventuras.

3 thoughts on “Casa das Rosas”

  1. Descobri agora o seu blog, que achei muito interessante. Passarei a lê-lo regularmente.
    Peço desculpa por chamar a sua atenção para um pequeno erro que cometeu na sua introdução, certamente por distração….
    …..visitei este local (h)á alguns meses….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *