Armazém de Produção
Não sabia bem que nome dar a este local, até porque fiquei em dúvida sobre o tipo de máquinas que existem no interior. Não percebi bem qual a sua função, mas após algum tempo de pesquisa, penso que encontrei as respostas.
À entrada existe um lagar de azeite, depois uma sala com uma máquina de embalar em vácuo e duas máquinas de costura industriais, mas a máquina que me suscitou mais curiosidade acabou por se revelar servir para a debulha de arroz, pelo menos foi os resultados que conclui com as minhas pesquisas sobre o local e máquinas, mas se estiver errado e obter mais detalhes no futuro, atualizarei esta publicação.
Não tenho problemas em revelar coisas que não conheço, não sou do tempo destas máquinas e não estive ligado à indústria do arroz ou a outra indústria parecida. É normal encontrar máquinas em locais abandonados que não faço ideia para que função serviam, mas é engraçado tentar perceber e pesquisar sobre o assunto.
Sou um aficionado pelas novas tecnologias, mas sou também um curioso pelo passado… cresci na altura das cassetes e disquetes e hoje em dia um miúdo de 10 anos não faz ideia do que foram e é normal, são outros tempos.
Este armazém serviu durante muitos anos como meio de sustento de uma família, que produzia aqui diversos produtos e vendia-os a distribuidores locais. Não sei o motivo do abandono, mas presumo que a evolução normal dos tempos tornou o negócio e as máquinas obsoletas.
Olá André,
Parabéns pelo blogue!
Algumas máquinas parecem estar relaccionadas com a produção de azeite, tipicamente presentes em lagares de azeite!
Cumprimentos,
José M. Gomes
Obrigado pelo comentário José! Cumprimentos.