Casa do Sr. Octávio

A casa do Sr. Octávio, nome puramente identificativo, é uma casa construída em meados do século XX, situada numa pequena freguesia, que ficou ao abandono após a morte do seu proprietário. Após muitos anos ao abandono, no rés-do-chão foi instalada a delegação do centro de saúde daquela freguesia e mais tarde a sede do agrupamento de escuteiros até 2007, tendo desde então ficado esquecida.

Tem presença e estilo de ter sido habitada por pessoas com posses. Os pianos e outros detalhes comprovam isso mesmo. Em tempos, no rés-do-chão existiu uma mercearia, infelizmente já nada resta dela, apenas salas vazias que não achei interessante fotografar, é normal que nada reste da mercearia pois como mencionei em cima a casa (provavelmente apenas o res-de-chão) foi utilizado para outras actividades e é normal ter sido limpo.

Não fomos os primeiros a entrar nesta habituação e fotografar, nota-se que já passaram algumas pessoas por lá, provavelmente curiosos que vivem na zona, mas felizmente ainda não foi vandalizada nem roubada.

Não tenho mais informações sobre a habitação, embora tenha procurado saber mais. Foi e continua a ser uma bela habitação, provavelmente com muitas histórias para contar. Não divulgo a localização do local, para preservar o local e os bens no seu interior.

André Ramalho

Sou um apaixonado por fotografia e locais abandonados, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar os meus registos e aventuras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *