Casa dos Sombreros

Quero poder dizer quem viveu nesta casa, contar a história da família que a construiu e habitou, quero descobrir porque motivo ficou abandonada e quero saber o que será feito dela daqui a 20 anos! É o que quero, mas não é possível fazê-lo. As histórias que esta casa viu, só ela sabe.

Do pouco que consegui descobrir sobre ela, penso que esteja abandonada desde 2004. Os donos tiveram uma serração e um negócio ligado à vinicultura. Numa das divisões da casa (a cozinha) nota-se que existiram obras de restauro, mas ficaram a meio e o resto da casa não sofreu alterações.

Tinha esta casa marcada no meu mapa há muito tempo e já lá tinha passado duas vezes, mas em nenhuma das ocasiões foi conveniente entrar, mas à terceira foi de vez. É mais uma descoberta e é sempre bom descobrir coisas novas.

A casa foi bastante vandalizada ao longo dos anos, nota-se que era local de encontro para alguns jovens da aldeia e o Mercedes que está na garagem, infelizmente, já foi despojado de várias peças. Atribui-lhe o nome de “Casa dos Sombreros”, porque o colega que ia comigo descobriu vários sombreros numa caixa e acabámos por colocá-los à vista, para tirar algumas fotos.

A casa tinha mais divisões do que as fotos mostram, mas não tinham grande interesse fotográfico e por isso não tirei fotos. Como é habitual aqui no blog, não gosto de colocar 1001 fotos de um local, gosto de resumir o local em 15 ou 20 fotos, escolher as divisões mais carismáticas e mostrar essas.

André Ramalho

Sou um apaixonado por fotografia e locais abandonados, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar os meus registos e aventuras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.