Casa Torta

Esta pequena e modesta casa que apelidei de “Casa Torta”, porque o chão e o teto abateram e a casa ficou completamente desnivelada, foi muito interessante de descobrir. Num sábado de manhã, saí de casa em busca de novas descobertas. Após visitar 5 casas que não tinham interesse, por estarem completamente vazias, finalmente encontrei esta.

A porta principal estava caída e a casa, embora não estivesse imaculada, tinha coisas suficientes para ser interessante. Na parte de baixo da casa, encontrámos uma adega com alguns objetos interessantes, como uma máscara de apicultura e uma antiga sela de cavalo (mais precisamente uma albarda). No interior da casa, ainda restava a mobília da sala de estar, cozinha e um dos quartos.

Sobre a história da casa, pelos poucos documentos que encontrámos, sabemos que quem viveu lá tinha vários problemas de saúde, incluindo ser asmático e diabético. Eram pessoas que viviam da agricultura, apicultura e produção de vinho.

Certas partes da casa estão completamente vazias e uma das divisões vê-se que estava a ser pintada mas ficou a meio. Presumo que essas divisões estivessem vazias, porque a ideia era serem pintadas também ou então os descendentes, antes de deixarem a casa abandonada, retiraram aquilo que lhes interessava e deixaram o resto para trás. Tenho ideia que com o passar dos anos, a casa foi alvo de muitos furtos. Os próprios cabos de eletricidade que passavam pelas paredes da casa foram todos arrancados.

Era pequena, mas muito interessante, totalmente isolada e que me fez pensar como seria viver ali, longe de tudo e de todos.

André Ramalho

Sou um apaixonado por fotografia e locais abandonados, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar os meus registos e aventuras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *