Cemitério de Pesados

Num terreno no meio de nada, junto a um edifício que parece ter sido uma pequena fábrica, encontrei cerca de 40 veículos, desde camiões, carros, empilhadores e até mesmo uma retroescavadora.

Numa bela tarde de domingo, resolvi explorar este local, tinha-o marcado no google maps há muito tempo e como andava pela zona, lá fui. Fiz o caminho de terra batida parcialmente de carro, mas acabei por encostá-lo à berma e continuar a pé devido às más condições da estrada. Um quilómetro e meio depois, encontrei o local. Já esperava encontrar muitos veículos, mas pessoalmente a descoberta teve mais impacto. Fotografei os veículos que consegui, mas julgo que faltou fotografar mais alguns.

Sei que os veículos já estão ali há muitos anos, alguns deles tapados completamente por vegetação. Provavelmente o dono do terreno utilizava-o como uma espécie de depósito e posteriormente vendia as peças destes veículos. Mas o local é estranho, com um acesso tão mau e tão longe de tudo, não deve ter sido fácil transportar estes veículos todos para lá.

Alguns dos veículos já não têm motor, outros são apenas carcaças, mas existem muitos que estão completos e diria mesmo que alguns com uma pequena preparação, devem funcionar. Este é o género de descobertas que gosto mais, no meio do nada, no meio do mato e cheio de coisas para fotografar.

André Ramalho

Sou um apaixonado por fotografia e locais abandonados, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar os meus registos e aventuras.

3 thoughts on “Cemitério de Pesados”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *