Fábrica Almi

Gosto de visitar todo o tipo de lugares abandonados, acho que é importante diversificar o que vou publicando aqui no blog. Não tenho muitas fábricas publicadas, embora fábricas sejam provavelmente um dos tipos de abandonados mais fáceis de encontrar, pena que a grande maioria esteja vazia.

Depois de mais de 50 anos de laboração, e alguns prémios de qualidade ganhos, esta fábrica de ração animal fechou em 2007. Em 2004 a fábrica foi comprada e mudou de nome, mas apenas no papel porque na fachada continuou o nome antigo. Pouco existe na fábrica, 3 camiões (Volvo F89, N10 e uma Scania LBT), algumas cartas, documentos e carimbos, alguns quadros e calendários, o suficiente para tornar este local apetecível para fotografar.

Segundo sei, os vizinhos foram os únicos que ficaram satisfeito com o fecho da fábrica, muito perto de algumas vivendas, os proprietários queixavam-se frequentemente do barulho, hoje em dia se existe alguma coisa nesta fábrica é silencio. Na mesma localidade a indústria tem desaparecido com o tempo, tinha marcado mais algumas fábricas e serrações na localidade, mas não tive oportunidade, terá de ficar para outra altura.

A visita foi rápida porque tinha outros locais na lista para visitar nesse dia, mas foi tempo suficiente para registar o mais importante, faltou fotografar os imensos morcegos que viviam numa das salas, mas quando existem morcegos à mistura, prefiro manter-me afastado.

André Ramalho

Sou um apaixonado por fotografia e locais abandonados, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar os meus registos e aventuras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *