Fábrica de Faianças

Num dia de chuva intensa e frio, sem grande vontade para visitar locais abandonados, calhei a passar perto desta fábrica e acabei por parar. É preciso aproveitar as oportunidades, mesmo quando está mau tempo.

Uma fábrica de cerâmica é sempre um local interessante para explorar, mexer nas peças que ficaram para trás e tentar encontrar as mais interessantes para fotografar no meio de uma pilha de peças partidas. Ao contrário da maioria das fábricas de cerâmica que já encontrei, esta, para além das peças, ainda tinha um empilhador e estranhamente um camião preparado para o transporte de outros veículos.

Esta fábrica de faianças tinha bastantes peças e moldes de loiça para casas de banho. Ao procurar pelo nome da empresa, vim a descobrir que é mais uma para a coleção de fábricas que entrou em processo de insolvência em 2004 e ficou tudo esquecido.

André Ramalho

Sou um apaixonado por fotografia e locais abandonados, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar os meus registos e aventuras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *