Casa do Popeye

Popeye é uma personagem criada por Elzie Crisler Segar em 1929, o famoso marinheiro que ficava mais forte quando comia espinafres. O sucesso da personagem passou de banda desenhada para curtas-metragens, desenhos animados, videojogos, campanhas publicitárias e filmes.

Ao visitar esta casa, encontrei uma máquina de pinball. Descobri mais tarde que se tratava de uma máquina chamada “Popeye Saves the Earth”, um jogo de 1994, muito raro de encontrar em Portugal. Custou-me bastante ver ali aquela máquina deixada assim esquecida, principalmente porque gosto bastante do jogo, fez-me lembrar os tempos de criança, em que ainda era comum encontrar algumas máquinas de pinball em cafés.

O dono desta casa não era um marinheiro como o Popeye, mas sim um pescador. A casa fica localizada perto da água, zona piscatória com vários barcos de madeira na água. Foi abandonada na década de 90 e existem várias cartas com datas de 1998 e 1999, que provam isso mesmo.

Tirando a sala (onde estava a máquina de pinball) a restante casa não tem muito interesse e embora fique numa zona pacata e sem grande movimento, nota-se que várias pessoas já estiveram no interior, provavelmente outros fotógrafos como eu, mas não só e até me admiro como é que a máquina de pinball ainda lá está.

Tinha vários locais marcados para visitar, mas não foi possível nesse dia. Foi uma visita breve de 15 minutos nesta casa, porque nesse sábado tinha planos combinados com alguns amigos. Afinal de contas, existem coisas mais importantes que locais abandonados, mas chegou para fotografar este pequeno local. Voltarei um dia qualquer à mesma zona, que aparentemente é rica em casas abandonadas.

André Ramalho

Sou um apaixonado por fotografia e locais abandonados, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar os meus registos e aventuras.

1 thought on “Casa do Popeye”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *