Aeronaves Esquecidas

Ao contrário de outras publicações no blog, que são sobre um local específico, este post é um conjunto de locais abandonados, reunidos numa única publicação sobre aeronaves esquecidas. Alguns destes locais já tinham sido publicados nas nossas redes sociais, mas ainda não tinham sido colocados no blog. Vou tentar falar um pouco sobre cada um dos locais.

O primeiro spot é onde está o avião 3C-JJO (Convair CV-440) e os seus dois amigos. Este avião encontra-se ao sol e há chuva desde 1997, abandonado após um processo judicial que aparentemente também ficou esquecido. Existem rumores que o avião foi usado para transportar droga, mas penso que se trata apenas disso mesmo, um rumor. Recentemente, o avião foi mudado de lugar, pois vão construir novos hangares no aeródromo onde se encontra. Os aficionados por aviões gostavam que o mesmo fosse restaurado e levado para o Museu do Ar, mas duvido que aconteça, pois os Convair’s nunca fizeram parte da história da aviação civil em Portugal.

O local seguinte é onde está o Beechcraft A23-24 Musketeer. Encontra-se num aeródromo que aparentemente está em funcionamento. A aeronave atualmente foi limpa e está a ser utilizada pelos bombeiros daquela zona para fazerem exercícios de simulacro de extração de vítimas inconscientes do interior de aeronaves. Provavelmente esta pequena aeronave nunca mais vai voar, mas pelo menos vai servindo para alguma coisa.

O terceiro e último local é onde está o avião Piper PA-23-250 Aztec D, branco e azul, com uma risca vermelha. Segundo pude apurar, esta aeronave teve uma avaria em pleno voo, na altura estava próxima do aeródromo onde está atualmente e foi possível fazer uma aterragem de emergência. Nunca foi recuperada depois disso, foram retiradas algumas partes para serem reaproveitadas para outros aviões bimotor e ali ficou. Do que pesquisei, penso que esteja parada no mesmo lugar há cerca de 10 anos.

Existem muitas outras aeronaves abandonadas espalhadas pelo país, tenho mais algumas em arquivo e outras por fotografar, por isso é natural que no futuro sejam criadas outras publicações como esta. Fiquem atentos!

André Ramalho

Sou um apaixonado por fotografia e locais abandonados, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar os meus registos e aventuras.

2 thoughts on “Aeronaves Esquecidas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.