Casa dos Espelhos

A casa dos espelhos (nome inspirado com base numa das salas presentes nesta casa) é mais um daqueles lugares abandonados que me deixou sem palavras. É na verdade uma casa senhorial, com arquitetura do século XIX, no interior de uma quinta agrícola que tinha uma adega, cavalariças, armazéns e que está abandonada. Aliás, não está totalmente abandonada, pois tem dezenas de pombos a morarem no seu interior.

Não sei absolutamente nada sobre a história da casa e da quinta à sua volta. Encontram-se totalmente vazias, sem nenhum documento ou simples papel que forneça algum indicio da sua história. Com base na divisão de entrada da casa, as paredes e teto trabalhados, diria que pertenceu a alguém importante, com dinheiro e bom gosto, mas embora tenha pesquisado sobre a história da localidade, não encontrei nada que falasse desta habitação e da sua história.

Enviei emails para Câmara Municipal daquela localidade, mas não obtive resposta. Mais do que apresentar locais e fotos neste blog, é importante para mim documenta-los, explorar um pouco da sua história, mas neste caso, infelizmente não o posso fazer por falta de informação. Deixo-vos apenas as fotografias do local e o resto fica à imaginação de cada um.

Se gostou desta casa senhorial e das suas paredes e teto trabalhados, aconselho a visitar o meu post sobre a “Quinta dos Casamentos“, outro lugar com uma sala lindíssima, com frescos que cobrem as paredes.

André Ramalho

Sou um apaixonado por fotografia e locais abandonados, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar os meus registos e aventuras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *