Os Incríveis 27

Carros abandonados, neste caso 27, num dos locais que mais me partiu o coração visitar, pois gosto bastante de carros e aprecio carros antigos. Ver tantos assim, abandonados ao relento e a ganharem ferrugem, é triste, muito triste. Descobri este local a navegar pelo google maps. Inicialmente pensei tratar-se de um ferro velho ou assim, depois tive a confirmação por um conhecido que já tinha ido ao local, que se tratava realmente de um armazém que foi abandonado e com o passar dos anos perdeu a cobertura.

Através de um grupo do facebook, fiquei a saber que o local foi uma antiga pecuária, que depois foi comprada por um senhor que era colecionador de clássicos. Comprava, vendia e utilizava este edifício para os guardar.

Com o passar dos anos, deixou de existir movimento, o dono deixou de aparecer e começaram os roubos. Roubaram os carros mais valiosos e também bastantes peças dos que ficaram. Possivelmente, o dono dos carros faleceu e não teria herdeiros ou não quiseram saber. E assim ficaram, abandonados e ao relento e o pouco que resta deles, vai desaparecendo, dia após dia.

André Ramalho

Sou um apaixonado por fotografia e locais abandonados, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar os meus registos e aventuras.

10 thoughts on “Os Incríveis 27”

  1. Olá,
    Eu tenho um pedido para te fazer.
    Eu já estava visitando este lugar no verão passado com um amigo e estou triste por ver esses carros abandonados, mas eu tenho uma pergunta sobre um dos carros
    há um modelo, na frente do carro branco que tem a porta aberta (a placa é BF-43-10) eu não consegui descobrir o que era. voce sabe
    você tem fotos desse carro precisamente?
    Não posso lhe enviar nenhuma foto que tenha, mas não tenho o carro inteiro nem o interior.

    Eu lhe pergunto porque moro na França e não voltarei à cena até setembro.

  2. boa tarde caro andre gosto muito do seu blog e não, não lhe vou pedir localizações apenas dizer que sou fã que gostaria de fazer algo semelhante e deixar duas notas: o carro de matricula BM-10-45 que se ve numa das imagens é um peugeot 404 certo é que se for como aparenta traz-me memórias pois tivemos um na minha infância berline com bancos em napa vermelha, parece que ainda lhe sinto o cheiro, enfim infelizmente na altura não tinha como ficar com ele e restaura-lo era muito novo o outro destes abandonados parece-me um singer que o avô de um vizinho meu tinha e quando este faleceu a familia vendeu a um colecionador, o de matricula HE-95-40; o carro tava impecável o motor ronronava como um gatinho ate o bater das portas nem parecia um carro com mais de 50 anos. forte abraço e continue pois é uma pena perder-se todas estas histórias e objetos do antigamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.