Casa dos Sonhos

Este local é um mistério, não sei nada da sua história. A casa foi descoberta há muitos anos por outro fotógrafo e apelidada de “Casa dos Sonhos”, nome apropriado pois foi uma casa muito bonita, ainda é. Não sei precisar em que data foi construída, mas tem alguns elementos de Art Nouveau, é uma construção cheia de pormenores, não só os tectos como as portas, escadas, etc.

Embora tenha visitado a casa três vezes, não tenho muitas fotos dela. A primeira vez que a visitei já foi à alguns anos, na altura o blog ainda não existia e não me preocupei muito com a qualidade das fotos, fui mesmo para apreciar o local.

A segunda vez, andava na zona depois de alguns dias de férias, de regresso a casa dei lá um pulinho, mas tinha coisas combinadas e portanto foi uma visita de médico. Curiosamente encontrei outro fotógrafo no local, não é comum acontecer, mas são situações engraçadas, pois quem fotografa locais abandonados nunca está a espera que outra pessoa apareça exactamente no mesmo dia e à mesma hora, mas acontece ocasionalmente.

A terceira vez, fui à zona fotografar outros locais e fui lá novamente. Chego e constato que a casa estava fechada, anteriormente tinha as portas todas abertas. Passado 5 minutos aparece um homem num tractor, era o dono, andava a tratar de alguns terrenos próximos da casa, aproveitei e perguntei se podia fotografar e ele disse que sim, mas que por dentro estava muito degradada e não era possível. Seguiu a sua vida, tive pena de não ter perguntado informações sobre o local mas tive receio de ser mal interpretado até porque o homem estava com uma cara carrancuda.

Acabei por tirar algumas fotos por fora, mas descobri uma entrada aberta, fiz mais umas fotos por dentro mas com receio que o dono volta-se acabei por não me demorar muito tempo.

Não pretendo lá voltar, tenho poucas fotos mas são suficientes. A casa está em péssimo estado, cheia de buracos no chão, em breve vai tudo baixo… O dono faz bem em fechar o local, é perigoso e por muitos cuidados que certos fotógrafos possam ter, acidentes podem sempre acontecer.

A história deste local… Não sabendo qual é infelizmente, fica ao critério de cada um imaginar e quem sabe sonhar com ela.

André Ramalho

Sou um apaixonado por fotografia e locais abandonados, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar os meus registos e aventuras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *