Casinha das Bonecas

Uma pequena casa, com tanto para mostrar, é assim que se pode resumir a “Casinha das Bonecas“, com incríveis pormenores como a loiça na sala de refeições, o quarto da filha com muitos brinquedos e o álbum de fotos da família. Não sei em que data foi abandonada, mas por fora está bastante mal tratada e rodeada de mato, o que leva a crer que já foi há bastante tempo.

Encontrei umas cartas escritas pelos donos da casa a uma prima, onde falavam da velhice e de alguns problemas de saúde, o que me leva a pensar que os senhores já morreram e assim ficou a casa, esquecida porque os herdeiros provavelmente não têm interesse nela. Por um lado, é triste, por outro, como eu que gosto de tirar fotos a estes locais, foi incrível encontrar esta mini cápsula do tempo e fiquei bastante contente por isso.

Fui a esta casa duas vezes, a primeira sozinho e a segunda vez para mostrar a casa à minha namorada, que também gosta destas coisas e para refinar um pouco algumas fotografias que não saíram tão bem da primeira vez. Este artigo tem uma mistura das fotos que tirei na primeira visita e algumas da segunda.

 

André Ramalho

Sou um apaixonado por fotografia e locais abandonados, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar os meus registos e aventuras.

2 thoughts on “Casinha das Bonecas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *