Centro de Reabilitação

Esta casa foi uma grande surpresa, tratava-se de um género de “centro de reabilitação rural” para o tratamento da toxicodependência, mas criada numa antiga quinta particular, situada numa pequena aldeia. Não sei exatamente como é que uma quinta se torna numa casa de reabilitação, mas durante os últimos anos em que foi utilizada, foi para isso que serviu.

A casa tem algumas divisões interessantes, um quarto que apelidei de “quarto axadrezado”, um pequeno ginásio, uma sala de convívio, uma grande sala onde se realizavam as refeições, dois pequenos escritórios, uma pequena enfermaria e dezenas de quartos. Quando visitei esta casa, encontrava-se completamente aberta, notava-se claramente que já foi alvo de furtos, pois tinha muitas coisas remexidas, portas arrombadas e vidros partidos.

Tenho conhecimento que a casa já está assim há pelo menos 5 anos e acredito que a casa foi alvo de penhora, devido a dividas que a empresa que geria este “mini centro de reabilitação” possuía. Como indiquei, a casa já foi remexida, mas mesmo assim encontra-se em muito bom estado, completamente mobilada e acredito que só se manteve assim até agora, porque está bem escondida, esperemos que assim continue até que alguém lhe dê a atenção que merece.

André Ramalho

Sou um apaixonado por fotografia e locais abandonados, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar os meus registos e aventuras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *