Fábrica com Laboratório

Antes de escrever sobre este local, quero dizer que embora esteja totalmente aberto (pelo menos estava quando o visitei), ouvi dizer que a fábrica geralmente está vigiada, pelo que entendi por uma entidade camarária e só é aconselhável fotografar com autorização.

Na altura em que fiz a visita, não se encontrava ninguém nas instalações e como estava tudo aberto e com aspeto de abandonado, fui entrando. A fábrica foi fechada há mais de 8 anos, segundo consta, por dívidas acumuladas que se seguiram de um processo de insolvência. Este local dedicava-se ao fabrico de coberturas para a construção civil.

O principal interesse nesta fábrica, é o mini consultório médico e o laboratório, que podem ver nas fotos, pouco comum encontrar em fábricas em Portugal. Nota-se que o local já foi um pouco revirado, mas de forma geral encontra-se bastante preservado, felizmente. Não revelo o nome do local, pois encontra-se atualmente em processo de venda e vigiado e porque ainda tem bastante material no seu interior.

André Ramalho

Sou um apaixonado por fotografia e locais abandonados, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar os meus registos e aventuras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.