Hotel do Louriçal

Este estranho edifício situa-se no Louriçal (Leiria), segundo as informações que encontrei online, começou a ser construído em 1998 e em 2000, a construção parou e nunca mais foi retomada/concluída (aparentemente a obra nunca foi considerada legal). Por dentro (como mostram as fotos), existem bastantes coisas a terminar e obviamente que o edifício nunca foi habitado ou utilizado para qualquer função.

Algumas pessoas falam que subindo à torre do edifício (que se acede por uma escada de metal em caracol) seria possível ver o mar. Eu subi, e confirmei que se trata de um mito, não é possível ver o mar (mas tem uma vista interessante à mesma). Por fora, o edifício é bastante bonito, talvez por ser uma construção estranha, é quase um mamarracho que por tão estranho que é, tornou-se bonito e a sua cor gasta pelo tempo, também se tornou numa textura bastante interessante.

Embora as portas e janelas do resto de chão tenham sido tapadas por cimento, para evitar que pessoas entrem, alguém partiu alguns tijolos e facilmente se pode entrar por um buraco. Nota-se que várias pessoas já exploraram aquele espaço, o que é normal, o edifício vê-se bastante bem da estrada e qualquer pessoa que passe e veja, tem a curiosidade de entrar.

Foi dos primeiros edifícios devolutos que visitei, a primeira visita aconteceu há uns anos atrás e mais recentemente, voltei para fotografar novamente visto que infelizmente perdi as fotos da primeira visita. Pouco ou nada mudou durante estes últimos anos e fico curioso sobre que destino poderá ter aquele edifício. Será que um dia vai ser demolido? Vai tornar-se no hotel que deveria ter sido? Ou será que vai continuar no esquecimento até passar a ruína? O tempo dirá.

André Ramalho

Sou um apaixonado por fotografia e locais abandonados, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar os meus registos e aventuras.

2 thoughts on “Hotel do Louriçal”

  1. Este edifício faz parte da minha adolescência. Nas nossas tardes livres íamos para a torre contemplar a vista e conviver.
    😊

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *