Parque Aquático Ibérico

No meio do nada, numa zona onde antigamente existia uma praia fluvial, existe agora um antigo parque aquático que nunca foi finalizado, o projeto remonta a 2007 e tinha tanto de grandioso, como de megalómano. Estamos a falar de um investimento de mais de 20 milhões de euros, que era composto por várias piscinas, escorregas, jardins, discoteca, bowling, restaurantes, bares e um hotel.

Ao chegar ao local, fiquei boquiaberto com o tamanho do projeto, não tinha feito grande investigação sobre o local, e, portanto, pensei que se tratasse de um pequeno parque aquático inacabado, mas longe disso. Se algum dia for finalizado, acredito que será um dos maiores parques aquáticos do país e um dos primeiros parques aquáticos cobertos da Península Ibérica.

Também havia a ideia de criar um parque de campismo próximo ao parque aquático. Mas o projeto era demasiado ambicioso e pelo caminho foi perdendo apoios do estado e da banca portuguesa. Mais tarde, os investidores tentaram o financiamento junto de instituições europeias e conseguiram parcialmente o dinheiro. O resto viria da banca e de capitais próprios.

Durante a construção, foram detetadas irregularidades no processo (não tenho conhecimento de quais) e o projeto acabou por ficar parado. Os investidores ainda têm esperança de conseguir o financiamento para acabar a construção do parque aquático e sinceramente, espero que consigam.

André Ramalho

Sou um apaixonado por fotografia e locais abandonados, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar os meus registos e aventuras.

4 thoughts on “Parque Aquático Ibérico”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *