Quinta dos Franceses

Quinta do séc. XVIII que pertenceu a uma família diplomata de origem francesa. Esta família tinha diversas atividades mercadoras, mas eram especialmente conhecidos por serem proprietários de uma fábrica de chapéus localizada em Lisboa.

Visitei este local pela primeira vez há alguns anos, infelizmente a casa encontra-se praticamente vazia, mas no seu interior resiste uma belíssima capela. Segundo sei, a casa foi pilhada há muito anos atrás, quando começou a ficar mais degrada e com sinais de abandono. Depois os proprietários resolveram emparedar algumas portas e janelas para manter os mais curiosos do lado de fora.

Segundo sei, os donos atuais têm interesse em vender, mas a casa que veem nas fotos é apenas uma pequena parte de uma vasta quinta, é um terreno enorme e como tal a propriedade é extremamente cara, sendo por isso normal que seja difícil de vender.

Este local é um daqueles que provavelmente vai acabar em ruína com muita pena minha. A propriedade fica numa curva que surge abruptamente após uma reta, e curiosamente o local é conhecido pelos imensos acidentes, já se perdeu a conta ao número de carros que baterem no muro da propriedade, eu próprio durante a minha segunda visita ao local testemunhei uma situação que não deu em acidente por pouco.

Visitei o local duas vezes como referi e das duas vezes fiquei maravilhado com a natureza que envolve esta propriedade, longe das grandes cidades e da confusão do dia a dia. Devia ser incrível viver ali.

André Ramalho

Sou um apaixonado por fotografia e locais abandonados, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar os meus registos e aventuras.

2 thoughts on “Quinta dos Franceses”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *