Villa Alemã

Esta é provavelmente uma das casas mais bonitas que visitei e fotografei, muito bem preservada, com uns tectos incríveis, umas pinturas lindíssimas nas paredes e as portas e aros em madeira trabalhada.

Já passaram alguns anos desde que visitei o local, fui levado por um amigo, mas só agora parei para olhar e editar as fotografias, e as fotos não fazem jus ao local, não mesmo. Mas embora seja uma habituação lindíssima, está parada no tempo como tantas outras que passam aqui pelo blog.

Não descobri muito sobre a histórica do local, mas ao consultar o site de outro fotografo, fiquei a saber que aparentemente esta casa foi construída por uma família brasileira no início do século XX, e serviu como habitação durante muito tempo, até a família ter regressado ao Brasil, nessa altura tentou vender a casa mas nunca aconteceu.

Embora o dono seja provavelmente brasileiro, chamei à casa “Villa Alemã”, porque encontrei um género de quadro a dizer “Deutschland” com duas fotos de cidades alemãs. É um dos pormenores que me lembro de ver na casa, e por isso faz sentido para mim o nome.

Espero que mais tarde ou mais cedo o local ganhe uma nova vida, e que até lá se mantenha bem preservado. Já passaram por aqui muitas casas em pior estado que esta, mas a certa altura essas casas também estiveram em bom estado… espero que esta não venha a ficar como essas.

André Ramalho

Sou um apaixonado por fotografia e locais abandonados, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar os meus registos e aventuras.

1 thought on “Villa Alemã”

  1. A influência de uma pessoa deve servir um serviço publico.
    Quem denuncia ou investiga as ipss deste país fazem das pessoas escravas, podem andar 10 ou 20 anos aos serviço a categoria é serviços gerais façam o que fizerem porque o vencimento é mínimo.
    Ter presidentes ausentes, deixando nas mãos dos ou das frustradas da vida carregam sobre os trabalhadores como na época dos nazis.
    Não se vê a S.Social ou o estado preocupados desde que tenham trabalho já é bom.
    Que país de merda é este!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *