Shopping Ibérico

Este local podia ser mais um exemplo que ficou esquecido após a construção de centros comerciais maiores. Existem muitos iguais a este espalhados pelo país, que necessitam de ser remodelados e talvez transformados noutro tipo de edifício, mas neste caso a situação é um pouco diferente.

A maior parte do shopping tem lojas vazias, ou cheias de caixotes no entanto o cabeleireiro é bastante interessante. Com um aspecto tipicamente “anos 90”, todo espelhado e ainda com as cadeiras e as revistas com fotografias de penteados.

Este edifício está naturalmente dividido e existem imensos proprietários, e a certa altura com o aumento da crise alguns membros do condomínio não se demonstraram receptivos a fazer obras comuns necessárias no local pois era preciso bastante dinheiro. Sem obras, o shopping perdeu a capacidade de funcionar e acabou no estado que está actualmente.

Segundo sei existe a intenção por parte da câmara municipal em fazer obras no edifício, mas as intervenções tem sido adiadas devido aos desentendimentos por parte dos condóminos. Esta informação pode não estar totalmente correcta, mas foi o que consegui encontrar, existe pouca informação sobre o local.

Não posso dizer que é o centro comercial abandonado mais interessante que visitei, pois existem outros como o Shopping Centro e o Centro Comercial Sol mas gostei bastante de o fotografar, espero que eventualmente seja reaproveitado novamente. Em breve espero ter a oportunidade de publicar outro centro comercial abandonado, fiquem atentos!

André Ramalho

Sou um apaixonado por fotografia e locais abandonados, e por isso resolvi criar este blog, com o intuito de partilhar os meus registos e aventuras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *